Minha foto
Eu me contradigo? Pois bem, eu me contradigo. Sou vasto, contenho multidões. (W.Whitman)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje voltei a ouvir rock em alto volume.
Nada demais. Apenas uma sequencia de Pink Floyd e Led Zeppelin por uma hora e meia de musica "esguelada". Um sinal de que volto a ser eu. Para quem cresceu ao som de Mamas and the Papas, Beatles, Rolling Stones e depois os progressivos nos anos 70, o rock está no sangue. Andei cabeludo e de calça boca sino muito antes que a rapaziada dos anos 90 copiasse a moda. E posso me gabar de ter vivido uma época sem igual, a qual copiam hoje, ou tentam pelo menos, mas sem chegar à sombra do que aqueles musicos fizeram nos anos do "faça o amor, não faça a guerra".
Portanto, fechei as janelas e portas, escolhi a seleção que melhor condizia com meu espírito sempre rebelde e pau na máquina. Hoje sou o DJ e a festa é so minha. Vou deixar o sangue ferver ouvindo Wish you were here e Welcome to the machine, até os ouvidos cansarem. Hoje sou Gilmour, sou Roger Waters, sou Mick Jagger. Hoje sou eu.
Sabem o que é a felicidade?
A felicidade é ser você na íntegra da tua essência, sem subterfúgios, sem papeis sociais em que você se força a viver a vida de outros. A felicidade é viver o que você tem de melhor, não importando se isso for seu conhecimento e amor pela historia do rock ou algo como comer jiló refogado com cebola, como tira-gosto enquanto degusta uma cerveja.

4 comentários:

  1. Pior que só assim, trancando janelas e portas, sendo seu próprio DJ por alguns instantes,fazendo sua "festa particular" é que se consegue resgatar e ser feliz mais uma vez...Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Parece que está mais feliz agora...então que viva o Roger Waters dentro de você e curta muito...ainda vale a pena.
    Abraços
    Lhú Weiss

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo-lhe pelo seu bom gosto musical, perfeito.
    David Gilmour, no pulse, naquele solo de guitarra maravilhoso Comfortably Numb é lindo, não é?
    Os 'Jimies', Jimmy Page, jimi Hendrix, Eric Clapton e tantos outros.
    Que guitarras!!! Que som!!! É verdade, hoje só tem imitação, e das baratas ainda.
    O que dizer tb do Ozzy (parece que o Black Sabbath vai se reunir este ano), dos Rolling Stones (que energia desses vovozinhos), Rod Stewart (amo), John Fogerty... ah, música de qualidade tal que a gente não se cansa de ouvir.
    Pena que no Brasil não há a cultura do rock. Até o México tem o Maná, som gostoso de ouvir; e aqui?
    Isso sem falar no povo que só gosta de pagode, axé, música (?)sertaneja, funk, hip hop, eletrônica. Só barulho e/ou baixaria.
    Fico feliz qd vejo que ainda tem algumas pessoas que valorizam a música de qualidade, a arte.
    Vc é incrível mesmo!!! E como se expressa!!! poderia ser escritor, não?

    ResponderExcluir
  4. creci ouvindo stones,pynk floyd,boby dylan e outros feras do rocky,é como diz o rapaz da tv minas,rocky é pra quem merece,no mais vamos comer cebola com giló e tomar aquela cerveja gelada é trocar um bom papo.aprendo muito com você,um forte abraço mano véio,esteje sempre iluminado pelo nosso pai.

    ResponderExcluir

É sempre um prazer receber amigos.
Imensamente agradecido por sua visita.
Flavio Dutra.